Pedaços de Tempo ... Pedaços de Nada ... Pedaços de Tudo

sexta-feira, 6 de março de 2009

Diz-me que sangue tens, digo-te quem és

O horóscopo no Japão faz-se de sangue - Ketsueki Gata. Não, não é piada, é mesmo assim.
Na cultura japonesa crê-se que o tipo de sangue pode dizer tudo sobre a personalidade de uma pessoa, os relacionamentos, a profissão, a saúde (bem esta não me espantaria tanto).
Parece que por lá o assunto é coisa corrente e que não é estranho perguntar "que sangue tens?" logo a seguir a saber o nome de alguém (lá estou eu a exagerar, ou se calhar não).
Segundo este horóscopo existem 4 tipos de factores de personalidade, claro: tipo A, tipo B, tipo AB e tipo O e inclusivamente fazem-se determinar relações pessoais e profissionais segundo as compatibilidades com os mesmos.
Não deixa de ser curioso.
Isto de científico não tem nada, a comunidade científica não o reconhece e encara-o como superstição ou algo equivalente.
O livro Ketsueki Gata Wakaru Aisho, escrito em 1971, por Masahiko Nomi tornou-se referência para os estudiosos da coisa:

As pessoas de sangue tipo A são: meticulosas, reservadas, cheias de preocupações, indecisas, cautelosas e altruístas.
As pessoas de sangue tipo B são optimistas, independentes, amorosas, sensíveis, criativas, cuidadosas e compreensivas.
Pessoas de sangue tipo AB são racionais, diplomáticas, organizadas e honestas.
As pessoas tipo O são tranquilas, pacientes, fortes, boas desportistas, determinadas, autoconfiantes e sabem controlar as suas emoções.

No meio de tudo o que achei curioso mesmo é que depois de ler com atenção tudo sobre o meu tipo (AB) batia tudo muito certo :o

No que diz respeito às compatibilidades, não faço a minima ideia do tipo de sangue da família, dos amigos... mas fiquei curiosa.

Não me querem dizer?! lol



Fonte: Revista Happy e coisas na net

2 comentários:

Nitinha disse...

Bem amiga eu sou do tipo A e se á coisa que não sou é reservada lololololol

Maria Malvada disse...

ora aí está a excepção à regra lol