Pedaços de Tempo ... Pedaços de Nada ... Pedaços de Tudo

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Querido Pai Natal, menino Jesus ...


Este ano escrevo a cartinha tarde, mas não tem sido possível. Desculpa!

Tal como os outros "meninos e meninas" não me tenho portado muito mal. Quer dizer...
tenho dias... é que eu tenho um bocadinho mau feitio e às vezes é muito díficil controlá-lo, mas pronto, eu esforço-me por tentar mudar, já não é mau...mas a maior parte das vezes é mais forte que eu...

Então aqui vão os meus pedidos, alguns, eu sei, dificeis de atender:

1º - saúde
para mim e para os meus, este não tem sido um ano fácil

2º - tempo
para estar com a família, para ler, para ir ao cinema, para ir tomar café com os amigos, para escrever, ...

3º - paciência
para os meus filhos (que não têm culpa nenhuma de eu vir cansada do trabalho), para os alunos (que às vezes são uns chatos), para aturar as leis e não-leis do governo, as birras da ministra, os iluminados da avaliação dos professores (já não há paxorra!!!)

Estas são assim as coisas principais, e depois como bónus se não te importares gostava que o Engº Sócrates não ganhasse as eleições, que a ministra da Educação abandonasse o cargo, que a crise acabasse... (uma pessoa pode sonhar, não?!?!)

E depois assim coisas mais fúteis, porque também não sei viver sem elas, estão aqui umas coisitas que eu não me importava nada de ter, ou parecidas, vá lá, porque isto em tempo de crise temos que nos contentar com o que nos calha em sorte.

Vou deixar o meu sapatinho no sítio do costume ;-)

Um beijinho da M@ria







Sem comentários: