"O Ministério da Educação admite que a greve de hoje dos professores teve uma “adesão significativa”, de 61 por cento, e que a paralisação obrigou ao encerramento de 30 por cento das escolas do país. O balanço da tutela fica longe dos primeiros números da Plataforma Sindical de Professores, segundo a qual a paralisação foi a maior de sempre no sector, com uma adesão acima dos 90 por cento."Público, 03 Dezembro 08
Na minha terra foi assim:
"A previsão dos sindicatos concretizou-se no terreno. Durante todo o dia, muitas escolas em todo o país encontraram-se fechadas ou, mesmo que abertas, estavam sem professores e alunos.
Os números são impressionantes. Considerando que neste tipo de protestos nunca há um consenso de números entre Governo e Sindicatos, os dados apresentados pelo Ministério da Educação apontam para uma paralisação impressionante. Os 61% garantidos às 11h surgem como confirmação de uma mensagem fortíssima, embora a Plataforma Sindical avance com uma greve de 132 mil professores em 140 mil existentes." (...)
Iol Diário, actualizado 18:30


E eu também lá estive!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário