Pedaços de Tempo ... Pedaços de Nada ... Pedaços de Tudo

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A minha avó

Quem me conhece sabe bem o quanto a adoro.
Somos muito parecidas, fisica e psicologicamente e foi ela que cuidou de mim quando era pequena, que me acompanhou a todas as festas e ainda era pior que eu, que me ouviu tantos desabafos e que me fez passar por um sufoco tão grande há quase um ano quando teve um enfarte e passou por uma cirurgia delicada e complicada ao coração.
Todos os meus amigos de infância e adolescência a adoravam e lhe chamam avó, todos os amigos de agora lhe acham imensa graça.
A minha Avó está muito velhota, são 83 anos... e tudo aquilo por que passou deixou -a muito debilitada e toda a imponência que sempre teve a sua figura (mulher grande, bonita e sempre muito arranjada) tem-se perdido, está mais piegas e como nós tem dias melhores e outros piores, mas já vai fazendo a sua vidinha de sempre, as manhãs e tardes no café com as amigas, os passeios e nunca, nem mesmo quando estava muito doente deixou de se arranjar.
Por isso hoje quando estava com ela a caminho de ir buscar a bisneta à escola não pude deixar de rir quando se sai com uma das dela (porque sempre foi muito bem disposta e está sempre com piadas):

- "Hoje tou um bocadinho tonta, parece que o chão tá a fugir debaixo dos pés..." dizia-me ela
- "Oh vó deves tar com a tensão baixa" , digo eu
- " É mas é do vinho", diz ela

És a maior Avó!!!


Sem comentários: