Pedaços de Tempo ... Pedaços de Nada ... Pedaços de Tudo

terça-feira, 12 de maio de 2009

Santidade?

Boa altura para falar de Fé.
Entenda-se que sou católica apostólica romana, baptizada, 1ª comunhão, profissão de fé, crisma, casamento católico, dei catequese,...
Fui educada na Fé cristã, acredito em muitas coisas, vou à missa se me apetecer, não acredito em fundamentalismos.
Por isso não entendo isto.

Passo a explicar:
Numa paróquia aqui por perto distribuiam-se folhetos antes da celebração penitencial, apelando a um exame de consciência (aconselho vivamente a sua leitura, com atenção redobrada aos 6º e 9º mandamentos, aqui fica um "cheirinho")




É claro que depois de lido foi uma risada geral entre novos e velhos, porque realmente não se consegue perceber estas posições e se o documento for devidamente analisado até se encontram alguns paradoxos. Pois! É mesmo para rir.

Fiquei curiosa e fui ao site onde a informação estava disponível e andei por lá a ver umas coisas.
No meio de tantas "pérolas" do mesmo género, deparei-me com outra. Vale a pena perder uns minutos e ler porque é tão ... nem sei que adjectivo utilizar. Basicamente estabelece uma relação directa entre ter cancro e ser divorciado, tipo relação causa-efeito: divorcias-te...prepara-te, vais ter um tumor. E não estou a brincar é mesmo isto que está escrito. Leiam.

Não sei da legitimidade do site, a verdade é que os folhetos foram dados à porta da igreja, a novos, velhos e muito velhos (imagino a perplexidade).
A Igreja queixa-se da falta de fiéis. Com este fundamentalismo por este andar não vai chegar ao próximo século.

É caso para dizer: "Não havia necessidade!"





Sem comentários: