Pedaços de Tempo ... Pedaços de Nada ... Pedaços de Tudo

sábado, 15 de novembro de 2008

Mamma Mia

Quando vi o trailer a primeira vez no cinema fiquei ansiosa para o ver, mas como as coisas nunca são como nós queremos...só o consegui ver ontem.
ADOREI!

Surpreendi-me com a Meryl Streep que canta ao nível de uma qualquer profissional e com o cenário (natural) de sonho - tenho que ir à Grécia. Tive pena do Pierce Brosnan.: a música não é mesmo o forte do Sr. que continua cheio de charme, também não se pode ter tudo...

"Sou do tempo" dos ABBA, que o meu pai insisitia em colocar no rádio cada vez que saímos de carro, ainda com aquelas cassetes enormíssimas, assim do tamanho das de vídeo... que tortura...
Houve alturas em que já não podia ouvir aquilo, o Fernando e a Chiquitita eram mais que odiáveis... e tocavam vezes sem conta assim como as outras, algumas as que fazem parte do filme.

É impressionante o que a idade faz a uma pessoa, de repente passei a gostar de ouvir AQUELAS músicas ( lol ). Não todas, também não estou assim tão mal...

Gosto do Dancing Queen, faz-me apetecer dançar; do Gimme Gimme (a man after midnight) pelo mesmo motivo e adoro o Winner takes it all que tem uma letra fantástica.

Claro que fiquei de lágrima no olho quando tocou...inevitavelmente.

É um filme para nos deixar bem dispostos e como não podia deixar de ser... tudo acaba bem!

A minha cena favorita, a minha música e letras preferidas:






2 comentários:

prof.essa disse...

Mais um venenozinho...
não consigo gostar das músicas dos ABBA. Não sei bem porquê, mas não gosto e nem quero ver esse filmezinho deprimente. Pensar que em tempos até achei o Bros qualquer coisa interessante. Mas agora, um horror. mais valia estar calado, o home.
Assinado: Marcolina venenosa.

P.s. Tão cedo não volto aqui a espalhar meu veneno. Fartei-me de dizer mal.Não sou tão malvada quanto você....

Marcolina cascavel

Anónimo disse...

Oi Marcolina!

Estou mais a cair para o lada da malvada! Talvez por ser do grupo dos amigos de Alex ( bem... nem tanto). Mas ri-me, diverti-me, cantei...

Uma comédia despretensiosa e nada fútil. Os temas muito a propósito.


Malvada..., tens cá um jeitito ... A seleccionada também é das minhas preferidas.


Afonsina

PS: estou a cantarolar.. o que é bom neste dia cinza.