Pedaços de Tempo ... Pedaços de Nada ... Pedaços de Tudo

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Os olhos postos aqui

Hoje é "Terça-feira gorda" (é assim que se chama ao dia em que se vota para a presidência nos E.U.A.) e todas as atenções estão voltadas para quem será o próximo Presidente dos E.U.A.

Mais do mesmo ou a lufada de ar fresco?!?!

Não é porque perceba muito da política americana, porque siga com atenção os debates entre os candidatos...aliás nem sei muito bem a diferença entre Democratas e Republicanos, mas porque sou cidadã do Mundo não há que ficar indiferente.

Até porque com a pancada que eu tenho pelos E.U.A., estou convencida que só nasci em Portugal por um erro geográfico...era lá...na América do Norte que eu devia ter nascido. Mas isso agora, como diz a outra, não interessa nada.

Sobre os candidatos (e sem querer influenciar qualquer votante...) estou convencida que o Sr. Barack Obama é um novo John F. Keneddy. Queira-se que não tenha um fim tão abrupto.
Sobre o Sr. McCainn, não me inspira muita confiança, acho que é mais do mesmo...

Parece que a maioria dos Americanos acreditam no mesmo que eu, na esperança de que o seu país volte a acreditar no American Dream e Barack é, sem dúvida, exemplo disso mesmo.

Não é fácil...não é fácil num país onde "faz o que eu digo não faças o que faço", onde o racismo ainda é um entrave para muita coisa.

Se Obama ganhar acredito que o Mundo será um bocadinho diferente, não tanto porque ele o possa alterar, porque sabemos que não chega a vontade, que há muitas influências, que vai ter muitos entraves.

Apenas porque se dá um passo em frente em relação ao preconceito, porque se arrisca em algo novo...porque se volta a acreditar...









Sem comentários: