Pedaços de Tempo ... Pedaços de Nada ... Pedaços de Tudo

quinta-feira, 9 de julho de 2009


(...) "Afastou-se, exausto, das águas escuras e voou em direcção a terra, satisfeito com o que aprendera sobre voar mais facilmente a baixa altitude. «Mas não», pensou. «Fui feito como fui feito, sou aquilo que aprendi. Sou uma gaivota como outra qualquer e como qualquer uma voarei.»
E, assim, ergueu-se dolorosamente a trinta metros e bateu as asas ainda com mais força, apressando-se a chegar à costa.
Sentiu-se melhor depois de ter tomado a decisão de ser apenas mais uma do Bando. Não haveria daí em diante mais laços a prendê-lo à força que o levava a aprender, não haveria mais desafios nem fracassos. E era bom deixar de pensar e voar pela escuridão, em direcção às luzes da praia." (...)

3 comentários:

prof.essa disse...

Oi Malvada,
todos nós procuramos as «luzes da praia», não é? E às vezes as decisões tomam-se em função desse desejo, não é? Como te invejo! Praia nova, novos desafios! Boa decisão. Que as luzes te guiem sempre nas tuas decisões.
Bjs da velha marcol

Maria Malvada disse...

Minha amiga, obrigado.
É verdade que se a vida não for feita de desafios constantes é um pouco monótona mas viver é por si só um grande desafio. A decisão (boa ou má) está tomada, se foi a certa, o tempo dirá. A praia nova está perto e a gaivota não abandona o Bando ;)
Gosto muito de te ter sempre por aqui.
E força aí!!!

Bjinhos***

prof.essa disse...

OK Malvada,
já sabes que aqui non te «libras» de mi!Ui, passei a tarde toda a ler en castelhanês e já tou a ficar mui estranha! Mi mugeres pecadoras mi matam! Ui, so lo tienge mas 3 meses. Ai, ai mi vida.

como vês a maluqueira continua, aqui neste teu cantinho do desabafo.Ai caramba! Si non fuera la doidice, ai mi vida!! Mas qui tonterias!!!
Não esquecer o almocinho do S.Exms.!!!Lá estarei!!!
Hasta la vista