Pedaços de Tempo ... Pedaços de Nada ... Pedaços de Tudo

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Revolutionary Road



"A história de um jovem casal em busca de uma vida plena numa época marcada pelo conformismo.

Aprisionados num mundo de convenções codificadas, eles sonham sem fé, à medida que as mentiras e a ilusão despoletam consequências explosivas."









Fui ver sem motivo especial...ía ver outro filme, desconhecia a história, só tinha visto por breves minutos o anúncio num canal de televisão.
Achei que era uma história de amor, saiu-me uma de desamor...
Não sou fã especial do DiCaprio, aliás não sou mesmo...sabe-se lá porquê mas o rapaz irrita-me (outra daquelas coisas que eu não sei explicar), mas tinha visto a biografia do moço e até fiquei curiosa e como o filme que eu queria ver estava a hora e meia de distância, fui...

Fiquei curiosa porque o filme era classificado como M16 o que se percebe facilmente depois de o ver, até acho honestamente que devia ser M30 ou mais, porque de facto só entende a história na sua essência quem vive à um bocadinho mais que os 16, acredito que qualquer adolescente, jovem adulto fique perfeitamente enfadado com o dito e não alcance a sua verdadeira dimensão.

Não achei um grande filme, mas é um filme bom...
É um drama, uma história que acaba por ser triste onde a lucidez surge sob a forma de um louco.
América anos 50 (julgo...) mas podia ser qualquer país ano 2009.

Há que sonhar sempre e não se conformar.
A vida pode (sempre) ser melhor!


2 comentários:

Anónimo disse...

Hmm, uma coisa concordo ctg...di caprio não msm, porém, tb digo não ao brad pitt e olha o k deu, por xs surpreendem. Não sei s vou ver o filme mas percebo perfeitamente o que disseste... Deve ser enfadonho para mim, tem k haver desastre...

assinado FRED, para não alimentar...xD

Maria Malvada disse...

Eu acho que tu até és dos poucos que se calhar percebe mesmo estando numa das categorias mencionadas... há sempre excepções à regra ;)
*