Pedaços de Tempo ... Pedaços de Nada ... Pedaços de Tudo

quarta-feira, 23 de março de 2011

websocialization


"Acho piada" às pessoas que sem nos conhecerem de lado nenhum nos tratam pelo nome em qualquer rede social, como se fossemos amigos de longa data.


"Acho piada" às pessoas com quem nunca privei grande coisa (os ditos conhecidos) e que se dizem muito minhas amigas em qualquer rede social.


Quem me conhece bem sabe que sou fã das tecnologias, que não há gadget que não experimente, rede social que não investigue e por aí adiante.


Acontece que em redes sociais não adiciono pessoas que não conheço, ou que conheço mal (esqueçam, não vale a pena mandarem pedidos de amizade) e mesmo as minhas actividades websociais restrinjo-as às pessoas que são de facto minhas Amigas.


Confesso que gosto do "jogo" dos comentários com os Amigos, mas com aqueles que o são de verdade, em carne e osso, e de quem não estou perto as vezes que gostaria.

Tenho noção que com esta websocialization, se estreitam amizades, mais uma vez reais.

Gosto também do facto de poder enviar mensagens aos meus cantores/actores preferidos, na esperança remota, que sem querer, as leiam.


Aborrece-me, a maior parte das vezes, não ter a maioria das conversas frente-a-frente, de não lhes poder ver os rostos. as expressões, de transformar o virtual em real.


Comecei esta mensagem sendo irónica...

Faz-me muita confusão as pessoas que coleccionam "amigos", que mantêm estas amizades virtuais, sem nunca lhes sentirem o cheiro, o olhar e que transformam palavras sérias em banalidades.


Nisto sou muito "old school" e gosto de ser!







Sem comentários: