Pedaços de Tempo ... Pedaços de Nada ... Pedaços de Tudo

domingo, 13 de dezembro de 2009

Giselle





" GISELLE - Bailado em II Actos

Coreografia, Recriação e Encenação Georges Garcia
segundo Jean Coralli, Jules Perrot e Marius Petipa

Música Adolphe Adam
Desenho de Luz Cristina Piedade
Cenários Ferruccio Villagrossi

Figurinos Guarda-roupa tradicional
gentilmente oferecido pela Fundação Calouste Gulbenkian

ORQUESTRA SINFÓNICA PORTUGUESA
Direcção Musical Geoffrey Styles

Amor, ciúme e paixão. Inocência, dor e loucura. "


Para mim é uma história diferente.
É a história onde ao invés do habitual nas estórias é a princesa que salva o príncipe...



Levei os meus filhos às tardes em família, o teatro estava cheio de muitas crianças, e quem diz que elas se podem portar mal, que não aguentam, etc... nada disso.
Quietinhas...Deslumbradas com os cenários e o guarda-roupa de camponesas, fadas, príncipes e princesas (que é absolutamente fabuloso).
Não há perturbação de fundo durante o espectáculo e é vê-los muito pequenos, pequenos e mais crescidinhos deliciados e a perceber na perfeição toda a história. (Eu então...)
E o meu mais velho que já tem a mania que é crescido e levou o tempo todo a dizer "que chatice vamos ver ballet" e foi o caminho inteiro de mp4 a ouvir hip-hop adorou e não despregou os olhos do palco um instante.

Estes são para mim os verdadeiros presentes de Natal.
Proporcionar-lhes momentos de Magia!

Sem comentários: