Pedaços de Tempo ... Pedaços de Nada ... Pedaços de Tudo

domingo, 18 de janeiro de 2009

Já não tenho 20 anos


Sábado à noite, centro comercial, vou espreitar as lojas, tentar aproveitar os saldos: preciso de umas calças de ganga.


Foto: Adolescentes vs épocas, AYAM, Olhares.com

Entro na Pull & Bear (passo a publicidade) com a família atrás, os filhos a queixarem-se que estão fartos de entrar em lojas, querem ir para casa.

Mexo, remexo. Encontro umas calças cheias de bolsos de pala, nas pernas, no rabo, fechos, atilhos, ... assim com look casual (Fixe! Era mesmo umas destas que eu queria!)

Entro no provador com o filho de 9 anos atrás, visto as calças e digo:
- Gostas filho, ficam bem à mãe?
Levo como resposta, nem mais nem menos:
- Vais levar essas calças? (diz ele com um ar tipo "credo", "que horror")
Eu?! Espanto! Não percebo a reacção:
- Porquê ficam-me mal?
Ele:
- Não mãe, só que isso é calças p'ra uma miúda de 20 anos!
:o Pois....
Ri para não chorar.

E insisto:
- Então e por ser calças para uma miúda de 20 anos eu nao as posso vestir?
Ele insiste:
- Podes mãe, mas é para uma miúda, não é assim p'ra ti... (meio embaraçado perante o meu espanto)

:o Nem estou a acreditar

Penso: As calças não são nada de muito estranho e ficam fantásticas vestidas, vou levar.

Baixo-me para as despir e quando me levanto... aiiiiiiiiiii

Um jeito nas costas (o que não aconteceria se tivesse 20 anos...)

Chego à caixa para pagar e continuamos naquela conversa na esperança de convencer o meu próprio filho que não sou assim tão velha, que posso vestir umas calças daquelas sem parecer ridícula.
O rapazinho que estava na caixa (que não devia ter mais que 20 e qualquer coisa) ouve "a história das calças para uma miúda de 20 anos" olha para o miúdo, olha para mim e ri-se. Bem podia ter dito que se não tinha 20 parecia e tal, ficava-lhe bem, mas enfim, já não engano ninguém lol

Saio da loja com as calças e com um jeito nas costas que por esta hora ainda me persegue.
Já não tenho 20 anos, mas as calças ficam-me bem e fazem-me sentir confortável e enquanto for assim...
quero lá saber!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

LOL esse miudo deve de ser cá um traquina.

Deixa lá Mary tás muito bemmm e de facto não pareces ter muito mais do que 20 anos. Dpz quero ver as calças LOL

beijinhosss * :)

prof.essa disse...

Oi Malvada,
20 anos não digo, mas 25 sim. Tu ainda tens a sorte de teu puto só te dizer que não tens 20 anos...o meu passa a vida a dizer maldades, tipo «mãe estás velha». E não digam que não há criancinhas cruéis e malvadas....
Bjs e estou «morta» por ver tuas calças...
Marcol, a velha.

Anónimo disse...

ahaha agora percebi o tópico do hi5!!!
os miúdos são terríveis (mas a verdade é que dizem que as crianças é que são honestas) lol
é assim 20 anos já não tens, mas como tu própria disseste isso não implica que não possas comprar umas calças cheias de bolsos,ora essa! só fazes é bem, devem-te ficar giríssimas. hmm e como já te disse já não tens 20 anos no b.i mas tens espírito disso!
beijocas