Pedaços de Tempo ... Pedaços de Nada ... Pedaços de Tudo

terça-feira, 10 de maio de 2011

Mia Couto


Tive o prazer imenso de "conhecer" hoje pessoalmente este Sr. em visita à minha escola.

Nunca li um livro seu, nem li nenhum poema e estive até à última da hora, vai não vai, se assitia à sessão (culpa das imensas coisas para fazer). Mas como habitualmente confiei no instinto, que novamente não falhou.


As coisas mais fantásticas das nossas vidas são estas, que chegam sem aviso.


Sempre amei as palavras, sempre soube o poder que as palavras contém, sempre me apaixonei por coisas escritas, por palavras ditas, sobretudo por palavras sentidas.

E numa hora apaixonei-me pelas suas palavras.


Afinal não sou só eu que sonho tanto, não sou só eu que vivo e me alimento tanto de sonhos, tanto que sem eles não vivo.
Hoje alguém verbalizou na perfeição aquilo que sinto


"Eu percebi que ás vezes é melhor sonhar que viver"


E no meio de tantos colegas e alunos a querem os seus livros autografados, dirigi-me ao escritor, ao homem, e no meio da pressa para outros compromissos, como me dizia atrapalhado que seria o último autógrafo, o surpreendi com um "eu não quero nada, só agradecer-lhe pelo prazer que foi ouvi-lo", obtive um imenso sorriso doce e um "muito obrigado, é isto que eu gosto de fazer, pena que não possa ter mais tempo".

Também tive pena, tinha ficado à conversa, mais tantas horas... ou somente a ouvir...


Hoje o dia já valeu a pena.




2 comentários:

João Torres disse...

As palavras são fantásticas... Por vezes, quando juntas formam textos lindos... Este foi um desses!

Maria Malvada disse...

Obrigado João :$