Pedaços de Tempo ... Pedaços de Nada ... Pedaços de Tudo

quarta-feira, 17 de junho de 2009

No que acabam as conversas...

Tudo começa por: "Se ela gosta de homens mais novos porque não eu?!"
Quem é o Ela... quem é o EU?

Ela: a Madonna, Eu suponho que a jornalista (Dulce Garcia, revista Máxima) que assina o artigo.
O título está na capa da referida revista.

Descrevem-se alguns parágrafos do mesmo:
"As mulheres que tomam o gosto a homens muito mais novos já não voltam atrás no paladar. Cozinhar a energia destes com a experiência dos mais velhos é sucesso garantido. Alguém inventa a receita?" num artigo cujo título sugestivo é UM HOMEM BIMBI.

Está escrito, entre outras coisas:
"Para eles, o auge dá-se algures entre os 18 e os 25 anos; para elas, a boa vida começa a partir dos 35. Não é preciso ser um génio da matemática para chegar à fórmula sexual perfeita: mulher de 40 + homem de 20."
(...)
"Há risco da doença ser crónica - quem troca o velho beco pela nova auto-estrada, pode nunca mais voltar à casa de partida"

A conversa gira à volta...

Questiono: homem de 20 (?)
Concordamos..."hoje em dia com 20 ainda não são homens" dizem-me

A conversa parte para a fórmula (que eu tinha alterado depois de ler o artigo completo e que me pareceu mais ser qualquer coisa como 35 + 20) e questionam-me:
"Não sabes a progressão da fórmula? (...) a fórmula pode andar ao contrário....35+20...36+19, é uma questão de sequência...."

Digo eu:
- diz-se regularidade

Argumentam:
"regularidade não será quando a distância entre os dois é sempre a mesma?"
Respondo que não, que isso é propriedade e ele diz:
"tava a tentar inventar qualquer coisa..."

Por aqui interrompo e penso logo que tenho que vir para aqui escrever..

As conversas são sempre assim, puxa-se um fio, vem outro e outro ...
Acabámos numa discussão cientifíca, numa dissertação sobre conteúdos matemáticos em que para variar não sou eu que começo (eu que sou da matemática)... surpreendo-me!

Mas será a Matemática uma ciência exacta? Haverá fórmulas perfeitas?

A seguir oiço o seguinte argumento:
"Eu acho que a fórmula sexual perfeita é feita consoante o que nos convém demos as voltas que dermos....podemos lhe dar regularidade, propriedade ou até aleatoriedade.... a senhora que escreveu essa era de certeza a que lhe dava mais jeito....ou porque foi um boa experiência..."

E esta?!

Ficámos por aqui...

Pedi autorização para transcrever (lá vou ter que pagar os direitos de autor B. ... )


Conversa entre uma mulher de 35 e um homem de 23






1 comentário:

prof.essa disse...

Interessantes teorias...hum...4.. a dividir por 2 dá 2...

No entanto, os rapazitos imaturos quando começam a falar só dizem disparates e os homens tb são como o vinho do POrto, claro, apesar dos problemas que, coitados, carregam com o peso da idade: o peso da barriga, as pernas cansadas, a prostata..enfim...pensando bem...
até começo a compreender a Madonna e aquela actriz brasileira que agora aos 6o e muitos arranjou namoradinho com menos 40 anos que ela. Escandaloso!Esta foge à regra, né??? Resta saber a opinião dos rapazinhos acerca deste assunto. Complexo de Édipo? Atracção fatal pelas consequências da lei da gravidade? AH!Claro,. atracção pelo lado intelectual e pela maturidade destas mulheres...ou pela sua conta bancária, ih, ih, ih

Marcolina, a regressada...